Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Candidatura de Odilon ao Governo é pra valer, diz Schimdt na convenção do PDT em Sidrolândia

Odilon aparece em primeiro lugar, ao lado do ex-governador André Puccinelli, nas últimas pesquisas sobre intenção de voto para o Governo.

Flávio Paes/Região News

21 de Outubro de 2017 - 10:00

A candidatura ao governo do Estado do juiz federal aposentado, Odilon de Oliveira é pra valer, não existe plano “B” para uma eventual composição em que o magistrado se lançaria numa disputa pelo Senado. Odilon aparece em primeiro lugar, ao lado do ex-governador André Puccinelli, nas últimas pesquisas sobre intenção de voto para o Governo. Pelo menos é o que garante o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas, João Leite Schimidt, ideólogo do partido e principal articulador político da sigla no Mato Grosso do Sul.

Junto com o ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi, nesta sexta-feira à noite ele veio a Sidrolândia participar da convenção municipal que elegeu em chapa única do diretório, reconduzindo na presidência o vereador Waldemar Acosta. Schidmit fez um pronunciamento enfático em favor da candidatura de Odilon ao Governo do Estado.

Em sua avaliação, o momento em que o país atravessa de extremo desgaste das figuras políticas perante a sociedade, favorece um projeto ousado de mudança. Odilon de Oliveira, a julgar pelas declarações do ex-conselheiro, reúne todos os quesitos necessários de credibilidade e honradez que o eleitor procura na figura política.

O juiz deve assinar filiação no PDT nos próximos dias, tão logo se afaste de suas atribuições na magistratura ao se aposentar. Além de discorrer sobre os projetos do partido para o futuro, Schidmit garantiu ao advogado e ex-vereador David Olindo, vaga na chapa de candidatos do à Câmara Federal.

O PDT articula aliança com o PSB, que poderia indicar os candidatos ao Senado. Estariam entre os cotados o ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith e diretor da Cassems, o médico cadiologista, Ricardo Ayache.