Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

PDT espera atrair ex-petistas e vereadores na janela da mudança partidária

O partido aposta no nome do juiz aposentado Odilon de Oliveira, líder nas pesquisas de intenção de voto mais recente.

Flávio Paes - Região News

21 de Outubro de 2017 - 10:10

O PDT de Sidrolândia, que elegeu o novo diretório em convenção realizada na noite desta sexta-feira (20), aposta no fortalecimento da legenda na cidade que espera lideranças como o ex-secretário Marcio Marqueti, o empresário Roberto da Farmácia, antigos militantes do PT, por influência do ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi, que será candidato a deputado estadual pela sigla pedetista. 

Há conversas preliminares como alguns vereadores eleitos por partidos com pouca estrutura na cidade, que com a proibição das coligações proporcionais a partir de 2020 terão de lançar chapa, dificultando o projeto de reeleição. Já houve sondagens de um convite para os vereadores Itamar de Souza (eleito pelo PTN, que é agora é o Podemos) e Adilson de Brito, do PROS. Itamar esteve na convenção, mas apenas para prestigiar os colegas de Câmara, Waldemar Acosta e Carlos Henrique.

O que também pode atrair novos filiados ao PDT é a perspectiva do partido ter uma candidatura ao governo do Estado competitiva em 2018. O partido aposta no nome do juiz aposentado Odilon de Oliveira, líder nas pesquisas de intenção de voto mais recente. Em 1998, quando Zeca do PT, o partido que indicou o candidato a vice, assumiu um protagonismo na política estadual que perdeu nos dois mandatos de André Puccinelli e no do governador Reinaldo Azambuja.