Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Motorista de caminhão é detido em MS por levar combustível junto com 15 t de laranja

PRF flagrou vários galões com cerca de 897 litros de óleo diesel em meio a carga, sem um divisor. O motorista disse que era para o abastecimento.

G1 MS

22 de Outubro de 2017 - 19:50

Um motorista de 24 anos foi detido na BR-163, em Coxim, região norte de Mato Grosso do Sul, no sábado (21), transportando vários galões com 897 litros de óleo diesel em meio à carga de 15 toneladas de laranja. O jovem teria dito aos policiais que o combustível era para economizar no abastecimento do caminhão.

O condutor disse aos policiais Rodoviária Federal (PRF) que o caminhão foi carregado pelo patrão dele em Nova Esperança (PR) e entregue a ele em Naviraí, município a 350 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, já com os tambores em meio à carga de laranjas e sem separador.

O objetivo era economizar quando fosse abastecer novamente o caminhão. As laranjas seriam descarregadas em Cuiabá.

A Vigilância Sanitária municipal foi acionada para realizar os procedimentos de segurança alimentar. A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Coxim compareceu para tomar as medidas administrativas cabíveis. O jovem foi encaminhado para a delegacia da cidade e poderá responder por crime ambiental.