Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

CBF descarta liberação ao Corinthians, e Cássio vai seguir com a seleção brasileira

Líder do Brasileirão queria dispensa do goleiro do amistoso de terça-feira, contra a Inglaterra

Globo Esporte

10 de Novembro de 2017 - 15:02

A CBF não vai liberar Cássio para retornar ao Corinthians antes do término dos compromissos da seleção brasileira na Europa. A diretoria do Timão desejava que o jogador voltasse ao Brasil logo após o amistoso desta sexta-feira, contra o Japão, em Lille. Mas o goleiro vai seguir com a Seleção para o jogo contra a Inglaterra, na próxima terça-feira, às 18h (de Brasília), em Londres.

O Corinthians queria garantir a presença de Cássio no jogo contra o Fluminense, quarta-feira, em casa, por conta da lesão de Walter, substituto do titular. Vetado, o reserva vai dar lugar ao terceiro goleiro Caíque França neste sábado, contra o Avaí, em Itaquera.

O garoto deve jogar também contra o Fluminense, que pode ser o jogo do título brasileiro do Timão. Há uma remota chance de Cássio estar nesse jogo. Mas ele precisaria sair de Londres logo na sequência da partida da Seleção.

A alegação de Edu Gaspar, coordenador técnico da seleção brasileira, é que a proximidade da Copa do Mundo pede que a comissão técnica esteja próxima dos atletas o maior tempo possível.

– Nosso ponto principal é a Copa do Mundo. Cada minuto com os atletas é de suma importância para nós. Cada treinamento, cada jogo como esse. Temos pouco tempo, só mais uma convocação antes da lista da Copa do Mundo, temos que aproveitar. É pelo aspecto de estar com os atletas, ter o máximo de informação possível para que o Tite possa convocar com segurança – disse.

Além disso, liberar Cássio poderia causar problemas com Flamengo e Sport, que também cederam Diego e Diego Souza à Seleção. A CBF diz que todos têm ambições no Brasileirão: título, no caso do Corinthians, vaga na Libertadores com o Flamengo, e a briga do Sport contra o rebaixamento.

O Corinthians afirma que fez uma consulta informal para saber a possibilidade de o goleiro voltar ao Brasil antes do amistoso, "tentando não atrapalhar a programação de Cássio e da Seleção." O clube também reforça que diretoria e comissão técnica confiam em Caíque.

Cássio atuou no segundo tempo da partida contra o Japão, nesta sexta-feira, em Lille, e fez sua estreia pela Seleção. O goleiro é cotado para ser um dos três da posição para ir à Copa do Mundo da Rússia em 2018.