Imoveis a Venda | Classificados | Super Galeria | Videos

REDAÇÃO (67)3272-6466

Noticia de: 11 de Novembro de 2017 - 08:47

Putin e Trump confirmam decisão de derrotar o EI na Síria

Putin e Trump destacaram que "estes esforços continuarão até a derrota definitiva do EI".






 


Foto: Reprodução


 
 

Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmaram neste sábado (11) a decisão de derrotar o Estado Islâmico (EI) na Síria, numa declaração conjunta adotada durante a cúpula da Apec (Cooperação Econômica Ásia-Pacífico) em Danang, no Vietnã.

"Os dois expressaram sua satisfação com os esforços bem-sucedidos de EUA e Rússia para evitar mais eficazmente incidentes perigosos entre militares americanos e russos, que permitiram elevar consideravelmente as baixas do EI nos campos de batalha nos últimos meses", segundo a declaração.

Putin e Trump destacaram que "estes esforços continuarão até a derrota definitiva do EI".

Ao mesmo tempo, os presidentes concordaram em que "o conflito na Síria não tem solução militar", reiterando que "o acerto político definitivo para o conflito deve ser achado dentro do processo de Genebra, de conformidade com a resolução 2254 do Conselho de Segurança da ONU".

Eles confirmaram seu apoio à soberania, independência e integridade territoriais da Síria e chamaram "todas as partes sírias para participar ativamente no processo político de Genebra e a apoiar os esforços que apontem para garantir seu sucesso".

"Os presidentes abordaram a necessidade de diminuir os sofrimentos humanos na Síria e fizeram um apelo a todos os países-membros da ONU para aumentar sua contribuição a fim de satisfazer as necessidades humanitárias durante os próximos meses", concluiu a declaração conjunta, publicada no site do Kremlin.

O porta-voz de Putin, Dmitri Peskov, disse para a imprensa russa que a declaração, pactuada neste sábado pelo ministro de Exteriores russo, Sergei Lavrov, e o secretário de Estado americano, Rex Tillerson, foi aprovada pelos dois presidentes num breve encontro durante a cúpula da Apec.

 









Midiamax


Reportar Erros



 


 
.
MUNDO

Charles Manson morre aos 83 anos nos EUA
MUNDO

Novo terremoto atinge província de Kermanshah, no Irã
MUNDO

Brasileira teria sido morta na Itália após beijar agressor
MUNDO

EUA aprovam pela primeira vez pílula digital rastreável
 
 
  • Notícias
  • + Lidas







© Regiao News - Todos os Direitos Reservados.
contato@regiaonews.com.br
+ 55 67 3272 6466
Desenvolvido por:
MD-WEBMARKETING