Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Após 4 anos de implantação, Frigorífico Balbinos deve começar a funcionar na sexta-feira

A expectativa é de que ainda neste ano a indústria esteja abatendo 300 cabeças por dia, 42% da sua capacidade plena, de 1.000 cabeças.

Flávio Paes - Região News

12 de Novembro de 2017 - 21:10

Na próxima sexta-feira, dia 17, entra em operação o Frigorífico Balbinos, que começará o abate de forma gradativa, numa forma de testar os equipamentos e treinar os funcionários que estão sendo contratados. A expectativa é de que ainda neste ano a indústria esteja abatendo 300 cabeças por dia, 42% da sua capacidade plena, de 1.000 cabeças.

Como o acesso à indústria pela MS-162 não ficou pronto, os caminhões boiadeiros e frigoríficos (entre 100 e 200) passarão pelas ruas estreitas do São Bento, o bairro mais populoso da cidade, comprometendo a manutenção do pavimento destas vias que é antigo. Os caminhões entrarão pela Generoso Ponce, descerão pela Oscar Pereira de Brito e daí entrarão no trecho final, na Rua Dr. Costa Marques.

Investimento

O projeto do Frigorífico Balbinos começou em 2013, com previsão na época, de serem investidos R$ 12 milhões, sendo que R$ 4 milhões foram aplicados só na aquisição do antigo matadouro.

O projeto de transformar o antigo matadouro num frigorífico moderno com capacidade para abater até 1.000 cabeças por dia foi anunciado em janeiro de 2013. O foco será abastecer os grandes mercados consumidores (São Paulo e Rio de Janeiro) e o mercado externo.

O Grupo Balbinos é sediado em Campinas, interior de São Paulo, atuando há mais de 30 anos no segmento de carne bovina, com distribuidora e indústria frigorífica. Está presente em Mato Grosso do Sul desde 2011, tendo arrendado por dois anos uma unidade industrial de Nioaque.