Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Pré-candidato, Odilon de Oliveira diz que só aceita apoio de políticos “ficha limpa

Odilon afirmou que escolheu o PDT por se tratar de um partido sem envolvimento com escândalos envolvendo corrupção "de um modo geral".

Flávio Paes - Região News

12 de Novembro de 2017 - 21:24

Tratado como uma celebridade, o juiz aposentado Odilon de Oliveira, que teve seu nome lançado sábado como pré-candidato ao Governo do Estado pelo PDT, garante: uma das exigências que impôs para se filiar ao partido, é de que só serão feitas alianças com políticos “ficha limpa”, excluindo deste rol de possíveis “aliados”, quem tiver envolvido em operações como a Lava Jato, JBS e a Lama Asfáltica.

“Para mim é um momento de muita emoção. Principalmente pelo clamor público. As pessoas que estão aqui representam não só os filiados, mas toda a população. Estão simbolizando uma insônia insuportável que a população brasileira está tendo”, destacou o magistrado aposentado ao chegar à convenção.

Ele afirmou que escolheu o PDT por se tratar de um partido sem envolvimento com escândalos envolvendo corrupção "de um modo geral". Também pontuou que não tem medo de entrar na política, nem de manchar sua carreira. “Eu sempre soube com grande maturidade separar as coisas. Sempre procurei andar não como um piolho na cabeça dos outros, mas andar com minhas próprias pernas. Então não tenho receio”, comenta.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou que a vinda do juiz federal fortalece o partido em todo o País. “Eu só tenho pena que o Brasil não tenha 10 'odilons'. No sentido de devotar sua vida, correndo riscos pessoais e familiares para bem servir o povo brasileiro. Precisamos devolver estes valores à politica, decência e compromisso popular”.

Ciro se diz convencido de que a filiação de Odilon, vai transformar o PDT "no principal partido de Mato Grosso do Sul. Fortalecemos o partido não só aqui, mas no País", finaliza.

Confira a reportagem com a cobertura da convenção do PDT.