Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Sem candidatos para o restante da chapa, PDT quer atrair PSB e apoio dos Trad

A intenção do PDT é lançar 36 candidatos a deputado estadual, enquanto o número de federais ainda é estudado.

Flávio Paes/Região News

12 de Novembro de 2017 - 21:37

O PDT, que lançou sábado em convenção a pré-candidatura ao Governo do Estado, do juiz aposentado Odilon de Oliveira, vai deixar em aberto a vaga de vice e as duas para o Senado para tentar se consolidar como terceira via, com aliança com PSB e PTB, que tem como pré-candidato ao Senado, o ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho.

Nelsinho, esteve presente na convenção ao lado do irmão, Marquinhos Trad (prefeito de Campo Grande, filiado ao PSD). Outra presença foi a do deputado federal Luiz Henrique Mandeta (primo dos Trad) que deve tentar uma vaga na Assembleia Legislativa.

O PSB tem como nomes fortes eventualmente para compor a chapa como candidato a vice ou ao Senado, o presidente da Cassems, Ricardo Ayache e o prefeito de Dourados, Murilo Zauith. “Nós estamos discutindo com vários partidos, inclusive com o prefeito da Capital. Nos interessa muito uma aliança com eles”, admite Dagoberto Nogueira.

A intenção do PDT é lançar 36 candidatos a deputado estadual, enquanto o número de federais ainda é estudado. Já para o Senado, o partido estuda coligações, por ora, com PTB e PSB, partidos que também possuem novos nomes.