Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Morre o médico José Roberto Hansen, que fundou o 1º Samu do Brasil

Doutor Hansen, como era conhecido, era coordenador do Samu em Campinas.

G1

14 de Novembro de 2017 - 13:00

Morreu nesta terça-feira (14) o médico José Roberto Hansen, de 54 anos, coordenador do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), em Campinas (SP). O médico estava internado e morreu por complicações respiratórias.

Segundo a Prefeitura, Hansen era médico emergencista e cirurgião plástico e estava na Prefeitura desde 1995. Ele, segundo a Prefeitura, ajudou a fundar em Campinas o primeiro Samu do país, que teve início de atividades em 1995 e foi inaugurado oficialmente em 1996.

Em nota à imprensa, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), lamentou a morte do médico.

“É uma perda enorme para a nossa cidade. Ele era um profissional exemplar, tinha muito amor e dedicação ao seu trabalho, que era atender às pessoas em casos de emergência. Um trabalho essencial e que requer muito preparo e profissionalismo. Todos devemos muito a ele. Agradeço pelo tempo que ele se dedicou ao Samu, desejo muita paz à sua família e aos seus amigos. Vamos sentir muito sua falta”, disse o chefe do Executivo.

Redes Sociais

Assim que a morte do médico foi anunciada, a rede social dele começou a receber homenagens de parentes e amigos, além de colegas de trabalho.

"Toda minha vida profissional trabalhei com Dr Hansen, uma pessoa carismática, tenho o maior carinho. Grande mestre. Saudades eternas”, escreveu Jane Magali.

Roberto Farias escreveu sobre a falta que o profissional fará para o Samu de Campinas.

" Hansen fará muita falta ao SUS de Campinas. Dedicou-se de corpo e alma ao SAMU desde a sua criação. Sofria com as condições precárias de trabalho, mas isso nunca o desanimou para fazer o que mais gostava como trabalhador: salvar a vida das pessoas", postou.