Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Inscrições para transferência externa para Medicina são prorrogadas

No total, são 14 vagas para serem preenchidas por alunos de outras Instituições de Ensino Superior (IES).

Portal do MS

14 de Novembro de 2017 - 13:51

As inscrições para o processo seletivo de Transferência Externa para o curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) foram prorrogadas até esta sexta-feira (17.11).

No total, são 14 vagas para serem preenchidas por alunos de outras Instituições de Ensino Superior (IES). As vagas são para ingresso no ano letivo de 2018.

A Diretoria de Registro Acadêmico (DRA) publicou uma retificação do Edital de Transferência Externa. A publicação modifica o prazo de inscrições, a data e o horário da prova de Admissão, além de outras datas do cronograma do processo seletivo.

Leia o edital e confira a retificação com as novas datas.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas até 17 de novembro, na Secretaria Acadêmica do curso de Medicina, na Unidade da Uems, em Campo Grande.

O horário de funcionamento da Secretaria Acadêmica do curso é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, exceto nos feriados.

De acordo com o edital, só poderão participar do processo seletivo os candidatos que tenham vínculo com a instituição de origem, no curso objeto da Transferência, e que tenham cursado, no mínimo, dois semestres.

Provas

O processo seletivo compreende duas fases:

  • I – Fase eliminatória, feita por meio de Prova de Admissão;
  • II – Fase classificatória, feita por meio de análise de currículo.

A prova de Admissão será realizada no dia 3 de dezembro, das 08h30 às 11h30, na Uems, unidade Campo Grande, em sala a ser definida no edital de homologação das inscrições.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Curso de Medicina, pelo telefone (67) 3901-4627.