Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Com 90% das obras concluídas, complexo de armazenagem da COAMO será inaugurado dia 30 de janeiro

Embora 90% da obra esteja pronta, foi marcada para o dia 30 de janeiro a inauguração do complexo, que já na primeira semana de 2018 estará em condições de funcionamento.

Flávio Paes/Região News

19 de Novembro de 2017 - 20:58

Estão em ritmo acelerado as obras, que foram iniciadas em janeiro, do complexo de armazenagem da Coamo Agroindustrial, em construção às margens da MS-162, saída para Maracaju de numa área de 33 hectares.

Embora 90% da obra esteja pronta, foi marcada para o dia 30 de janeiro a inauguração do complexo, que já na primeira semana de 2018 estará em condições de funcionamento. O serviço entra na fase de montagem e testes dos equipamentos, acabamento do pátio. O investimento deve superar os R$ 44 milhões projetados inicialmente.

A cooperativa que contava com 40 associados com propriedades no município, que entregavam a produção na unidade de Maracaju, está preparando a documentação para o ingresso de mais 38 no quadro de sócios. O complexo terá capacidade para receber 1,1 milhão de sacas.

No total são 20 mil metros quadrados de área construída, envolvendo parte administrativa, estrutura para abrigar a loja de insumos e peças de implementos agrícolas, banco próprio da cooperativa.

O complexo da COAMO

Estão planejadas duas moegas com tombador para caminhões bitrem; um secador para 150 toneladas hora; três silos pulmão com capacidade para 20 mil sacas cada um, totalizando 60 mil sacas; seis silos de armazenagem, cada um com capacidade para 175 mil sacas.

Haverá ainda dois silos para resíduos para 17 mil sacas cada (somando no total 34 mil sacas); uma estrutura de 900 metros quadrados, onde funcionará o setor administrativo; a loja de peças e pré-classificação, de uma agência do banco da cooperativa, o Credicoamo. Um pavilhão de 3.060 metros quadrados servirá como armazém de insumos agrícolas.