Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Projeto de Edno homenageia avô do governador com nome de núcleo industrial

O governador, quando criança, passava a temporada de férias na casa dos avós que ficava na Rua Alagoas, perto dos trilhos do trem.

Flávio Paes/Região News

20 de Novembro de 2017 - 14:00

Por iniciativa do vereador Edno Ribas (PSB), o futuro núcleo industrial de Sidrolândia projetado para a saída de Maracaju, receberá o nome de Hilarino José da Silva, avô do governador Reinaldo Azambuja, um dos primeiros profissionais da odontologia a se estabelecer na cidade. Sua cadeira de dentista foi doada pela família para o município e pode ser vista na Casa da Cultura.

De 1950 a 1979 ele morou em Sidrolândia onde manteve consultório na Rua Alagoas, além de prestar atendimento em domicílio, percorrendo a zona rural, muitas vezes a cavalo.

Aqui morou com sua esposa, Ana Silva de Oliveira e os filhos Roberto Silva de Oliveira, Aécio Silva de Oliveira, Mara Lúcia Silva de Oliveira e Ana Maria Silva de Oliveira.

Também moraram com ele por um período seus netos Marcos Vinícios Silva Ferreira e Marilea Silva Ferreira e Hilarino Silva Ferreira. O governador, quando criança, passava a temporada de férias na casa dos avós que ficava na Rua Alagoas, perto dos trilhos do trem.