Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Pacquiao diz que procurou McGregor para luta de boxe em abril

Multicampeão de boxe diz que duelo contra irlandês seria "bom para os dois lados", mas afirma estar negociando também com outros possíveis adversários

Combate.com

09 de Dezembro de 2017 - 07:47

O filipino Manny Pacquiao entrou para a história do boxe ao se tornar o primeiro pugilista campeão mundial em oito categorias de pesos diferentes. Com 11 títulos mundiais na carreira, o lutador agora está de olho em um possível duelo de boxe contra o campeão peso-leve do UFC, Conor McGregor.

Sem lutar desde a derrota para Jeff Horn, em julho, Pacquiao afirmou à AFP que quer voltar ao ringue em abril de 2018. McGregor seria apenas um dos nomes cogitados para o retorno.

- Se conseguirmos negociar, eu não teria problema nenhum (em enfrentar Conor McGregor). Uma luta com ele seria "boa para os dois lados" - declarou o filipino.

Perguntado se estaria em negociação com Conor, Paquiao afirmou que as conversas ainda não avançaram.

- Tivemos um contato inicial, mas ainda não tivemos nenhuma discussão. Vai depender de quem eles conseguirem finalizar para me enfrentar em abril - completou.

No mês passado, o pugilista postou uma foto de McGregor no "Dia de Ação de Graças" com a legenda "Fique em forma, amigo" acompanhada da hashtag #lutadeboxedeverdade.

Aos 29 anos, McGregor fez a primeira luta profissional de boxe de sua carreira em agosto, quando foi nocauteado por Floyd Mayweather Jr no décimo assalto. A luta vendeu 6,7 milhões de pay-per-view ao redor do mundo, e estima-se que o "Notório" tenha saído do combate com pelo menos US$ 100 milhões.

Em entrevista a um patrocinador essa semana, o lutador de MMA afirmou que tinha todo o interesse do mundo em voltar a lutar em 2018, mas deixou em aberto a possibilidade desse retorno ser no octógono ou no ringue. Dono do cinturão peso-leve do UFC, Conor nunca defendeu o título, conquistado em novembro de 2016.

 

Já Pacquiao tem 38 anos e um cartel no boxe de 59 vitórias (38 por nocaute) e sete derrotas em 68 lutas.