Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Atingido no maxilar por tiros de pistola, “Lacraia” está internado na emergência da Santa Casa

A guarnição da Polícia Militar que atendeu a ocorrência localizou junto ao corpo do rapaz as duas cápsulas deflagradas.

Flávio Paes/Região News

10 de Dezembro de 2017 - 19:30

Personagem recorrente do noticiário policial em Sidrolândia há pelo menos 4 anos, Jefferson do Nascimento Silva, 28 anos, conhecido como "Lacraia", está internado no setor de emergência da Santa Casa em Campo Grande, consciente e sob observação dos neurologistas. Conforme a assessoria de imprensa do hospital, não corre o risco de morte.

No início da madrugada deste domingo (10) ele foi baleado no maxilar por dois disparos de pistola 9 milímetros, não no pescoço, como se informou inicialmente. “Lacraia" foi acordado por dois homens que chegaram numa motocicleta e ao sair para atendê-los, acabou ferido, mas não foi atingido num órgão vital.

Os suspeitos fugiram e por enquanto não há pistas do paradeiro deles. Jefferson foi levado pelos bombeiros para o hospital onde foi dado encaminhamento para Campo Grande. A guarnição da Polícia Militar que atendeu a ocorrência localizou junto ao corpo do rapaz as duas cápsulas deflagradas.

Em abril de 2013, Jefferson também passou uma temporada internado na Santa Casa. Na época, com 24 anos, ele se deu mal ao tentar assaltar um praticante de artes marciais, Carlos Henrique. A vítima o levou a nocaute com uma “gravata” que deixou o suspeito desacordado. Jefferson teve de ser levado a Campo Grande para passar por uma bateria de exames e se recuperar dos ferimentos.

Durante algum tempo o rapaz foi o terror da região do Cascatinha, onde se apresentava como um dos líderes da Conexão Cascatinha 2, grupo de jovens que se juntava em gangues para beber, se drogar, praticar pequenos furtos.

Em janeiro do ano passado foi preso pela Polícia Militar pilotando uma motocicleta CG-125 FAN de placa NRG-6659 na Rua Campo Grande esquina com a Distrito Federal, que teria sido furtada. Durante o Carnaval de 2010 na Praça Central, Lacraia tentou matar Wanderson Vareiro e acabou ferindo uma jovem. Também disparou contra a viatura da guarnição da PM que foi atender a ocorrência.