Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Paraguai destrói 12 hectares de lavouras de maconha na fronteira com MS

Os pés de maconha foram cortados e incinerados. Os agentes antidrogas também destruíram dois acampamentos usados pelos plantadores de maconha.

Campo Grande News

12 de Dezembro de 2017 - 17:22

Operação comandada pela Divisão Antinarcóticos da Polícia Nacional destruiu lavouras de maconha hoje (12) na zona rural de Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS).

De acordo com comunicado divulgado nesta tarde pela chefia regional do órgão no Departamento de Amambay, foram destruídos 12 hectares da planta em fase de crescimento, espalhada em oito parcelas de terra no meio de matas do Cerro Mocovi, na Colônia Aguara, distrito que pertence a Capitán Bado.

A operação foi comandada pelo promotor da força-tarefa contra o narcotráfico Martin Areco e pelo inspetor oficial da Divisão Antinarcóticos Oscar Olmedo.

Os pés de maconha foram cortados e incinerados. Os agentes antidrogas também destruíram dois acampamentos usados pelos plantadores de maconha. Como é de costume nessas operações de destruição das lavouras, ninguém foi preso. Geralmente o cultivo é feito por trabalhadores pobres, contratados pelos traficantes por baixos salários.