Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Ladrões assaltam sorveteria e suspeito é baleado por comparsa durante fuga

Os bandidos renderam o proprietário do comércio, que teve um revólver e uma faca apontados para sua cabeça. Na ação, foram levados cerca de R$ 80 do caixa.

Flávio Paes/Região News

13 de Dezembro de 2017 - 09:07

A Polícia Militar conseguiu localizar e prender no Hospital Elmiria Silvério Barbosa, Luan da Silva Lima, 18 anos, ferido no pé esquerdo durante assalto a sorveteria GR no Bairro São Bento, onde entrou em luta corporal com o proprietário, Reni Wuerz Vergílio, 56 anos. Ele teria sido ferido pelo próprio comparsa quando fugiam logo após ser surpreendido pelo comerciante.

Segundo boletim de ocorrência, Luan, em companhia de um rapaz que ele diz ter conhecido ontem, por volta das 23h30 chegaram na sorveteria e anunciaram o assalto. Os bandidos renderam o proprietário do comércio, que teve um revólver e uma faca apontados para sua cabeça. Na ação, foram levados cerca de R$ 80 do caixa.

No momento em que os assaltantes se preparavam para deixar o local, Reni Vergílio acabou reagindo e tentando desarmar o suspeito que carregava uma arma de fogo. Na tentativa de impedir a ação do dono da sorveteria, o bandido efetuou vários disparos, atingindo o comparsa no pé esquerdo com um dos tiros.

Ainda de acordo com informações policiais, o suspeito continuou atirando no meio da rua durante a fuga, para impedir que alguém se aproximasse deles. Testemunhas relataram que um terceiro suspeito aguardava a dupla do lado de fora do estabelecimento e se juntou a eles na fuga.

Policiais militares realizaram ronda na região, mas não localizaram os suspeitos. Um deles só foi encontrado após procurar atendimento médico no Hospital Municipal, e acabou confessando participação na ação. Aos policiais, o suspeito revelou ainda não conhecer o comparsa, afirmando ter se juntado a ele apenas para cometer o assalto, e negou participação de um terceiro integrante.

Após receber atendimento médico, o rapaz foi liberado e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil do município. Com a fuga, os assaltantes abandonaram uma bicicleta e uma faca de aproximadamente 12,5 centímetros no local.