Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito ignora déficit de 180 vagas e decreta extinção da creche Prefeito Criança que atendia 164 alunos

As 170 vagas do CMEI Prefeito Criança praticamente eliminariam o déficit de 180 vagas na educação infantil.

Flávio Paes/Região News

13 de Dezembro de 2017 - 15:16

Com o decreto 236, publicado na edição desta quarta-feira (13) o prefeito Marcelo Ascoli oficializou o fechamento do Centro Municipal de Educação infantil que funcionava num prédio alugado da extinta escola Reino da Cultura.

A creche oferecia vagas para 164 crianças, transferidas para o CMEI Inês Nunes (na Rua Alagoas) que serão remanejadas para o CMEI João Lemes de Souza, construído no Altos da Figueira, que ao invés de oferecer 250 novas vagas, abrirá só 26 vagas pois 224 estavam reservadas aos alunos do CMEI Inês.

As 170 vagas do CMEI Prefeito Criança praticamente eliminariam o déficit de 180 vagas na educação infantil, beneficiando as crianças e também as mães que muitas vezes não tem onde deixar os filhos enquanto estão no trabalho.

O prédio próprio da Prefeito Criança no Jardim Jandaia, interditado há dois anos, teve alguns reparos e passou a ser uma espécie de anexo do CMEI Irmã Demétria que também estava em condições precárias de manutenção.

Para economizar com a contratação de 54 funcionários, entre professores, pessoal administrativo e de apoio, é que houve o remanejamento dos alunos dos dois CMEIS, frustrando a expectativa dos pais  que moram no Altos da Figueira de conseguir uma vaga para os seus filhos de até cinco anos de idade. .