Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Policial

PRF intercepta maior carregamento de cigarros contrabandeados no país

A apreensão ocorreu na BR-163, próximo da Unidade Operacional da PRF em Jaraguari.

Correio do Estado

22 de Janeiro de 2018 - 07:45

A carga interceptada no estado foi avaliada em R$ 12 Milhões em cigarros contrabandeados. Seis carretas ‘bitrem’ carregadas com 2,4 milhões de maços seguiam para Rondonópolis/MT

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprendeu na tarde de ontem seis carretas ‘bitrens’ carregadas com aproximadamente 2,4 milhões de maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A apreensão ocorreu na BR-163, próximo da Unidade Operacional da PRF em Jaraguari.

Os policiais suspeitaram de uma das carretas que seguia na frente e durante fiscalização constataram o transporte de cigarros contrabandeados nos dois reboques. As outras cinco carretas foram abordadas na sequência. Todos os motoristas foram presos.

Os seis homens que faziam o transporte do ilícito confessaram que os cigarros contrabandeados foram adquiridos no Paraguai, próximo da fronteira como Mato Grosso do Sul e levariam para a cidade de Rondonópolis/MT. Todos presos alegaram ser de Goiânia/GO; pelo menos dois já foram presos por contrabando de cigarros.

A carga de cigarros contrabandeados apreendida pela PRF está avaliada em pelo menos R$ 12 Mi (doze milhões de reais). Os presos, carretas e cigarros contrabandeados foram encaminhados para a Polícia Federal em Campo Grande/MS.