Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Gerson denuncia no Garras, fakes que tentam se passar por ele para “vender” CNH

O golpista que atendeu a ligação se apresenta como “Gerson” e garante ter condições de garantir uma CNH à interessada, sem nenhum exame.

Flávio Paes/Região News

22 de Janeiro de 2018 - 15:20

O ex-diretor geral do Detran, Gerson Claro, denunciou no Garras, em Campo Grande, que está sendo vítima de golpistas que espalharam mensagens por whatsapp no qual tentam se passar por ele com intuito de “vender” facilidades na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem necessidade das provas teóricas e práticas.

Nesta segunda-feira a TV Morena exibiu reportagem no MS-TV 1ª Edição, que mostra a gravação de uma produtora do jornal com golpista, se passando por um cliente interessado na oferta de fraude.

O golpista que atendeu a ligação se apresenta como “Gerson” e garante ter condições de garantir uma CNH à interessada, sem nenhum exame. Para isto terá de depositar R$ 1 mil e passa o número de uma conta da Caixa Econômica Federal, agência de Macapá, capital do Amapá.   

Gerson denuncia no Garras, fakes que tentam se passar por ele para “vender” CNHSegundo o delegado Elton Galindo, que atua junto ao Detran, provavelmente este golpe tem envolvimento de detentos, responsáveis por espalhar as mensagens envolvendo o nome do ex-diretor e atender as ligações dos incautos seduzidos pela possibilidade de tirar carteira de motorista de forma fraudulenta. Conforme o delegado, o fato de ser indicado o depósito numa conta aberta no Amapá, torna evidência tratar-se de um golpe, tipificado como estelionato. Confira a reportagem.