Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Em 12 meses de gestão Marcelo, entulhos e lixo se espalham pelos bairros

O Jardim Paraiso, ponto extremo do Bairro São Bento, é o retrato desta situação de negligência com a limpeza.

Marcos Tomé/Região News

23 de Janeiro de 2018 - 07:45

Transcorrido o primeiro ano de sua administração, o prefeito Marcelo Ascoli eleito sob a promessa de um slogan da renovação, amplo o suficiente para atrair diferentes segmentos da população, não se traduziu em ações concretas para garantir a continuidade de serviços básicos, como a limpeza pública. Não se trata de um julgamento político, muito menos discurso raivoso de quem perdeu a eleição: basta percorrer a cidade e constatar esta realidade.

Boa parte dos bairros estão tomados por entulhos, restos de galhos que a própria Prefeitura pediu aos moradores que retirassem dos quintais, amontoassem em frente das casas, porque passaria um caminhão recolhendo tudo. Duas empresas foram contratadas para fazer o serviço, uma delas, a Renato Guardiano Jamar, conforme o portal da transparência recebeu R$ 192.500,00, de um total de R$ 247.500,00 empenhados.

O Jardim Paraiso, ponto extremo do Bairro São Bento, é o retrato desta situação de negligência com a limpeza. O acumulo de lixo, combinado com o período de chuvas, potencializou os efeitos da sujeira, além do mau-cheiro, criou-se o habitat adequado para proliferação de insetos. Praças como a do Carandazal, estão abandonadas e deterioram-se sob a ação dos vândalos no poliesportivo Ruben Suckow construído em 2009 com recursos economizados pela Câmara.