Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Adolescentes são socorridos em coma alcoólico durante Carnaval

Campo Grande News

10 de Fevereiro de 2018 - 10:27

Três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, foram socorridos nessa madrugada já em estado de coma alcoólico durante o Carnaval de rua em Corumbá - a 419 km de Campo Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles foram socorridos inconscientes e levados ao Pronto Socorro.

Uma menina e um menino, de 17 anos, e um terceiro adolescente, de 16, foram socorridos nessa madrugada pelo Corpo de Bombeiros em estado de coma alcoólico durante o bloco de rua "dos Sujos". Os resgates foram feitos entre a 0h e 5h de hoje, período em que a ambulância de resgate esteve acompanhando a festa, que acontecia na Avenida General Rondon.

"Eles chegavam carregados por próprios foliões, já inconscientes  e tiveram que ser socorridos com urgência para o Pronto Socorro", afirma o sargento responsável pelos resgates, André Eduardo Marti.

Ainda conforme o sargento, todos estavam com o batimento cardíaco dentro do normal, mas o estado de inconsciência já é alarmante.

O Coma – Em casos extremos, o consumo excessivo de álcool pode levar à morte. Alguns sinais nítidos de alerta são desmaios, muita sonolência, dificuldade em articular frases e ficar em pé e vômitos.

A principal decisão a se tomar em caso de coma alcoólico é deitar a pessoa de lado, para evitar que ela se engasgue em caso de vômito e, de imediato, acionar o socorro.