Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Puccinelli escolheu Simone para “humanizar” chapa

A oposição costuma dizer que ele é um homem “truculento”, pela maneira objetiva e severa de trabalho

Campo Grande News

09 de Abril de 2010 - 14:52

A pré-candidata Simone Tebet (PMDB) disse nesta sexta-feira que aceitou ser candidata a vice-governadora na chapa de André Puccinelli (PMDB) sem impor nenhuma condição, nem com relação a candidatura do marido, Eduardo Rocha, e nem pediu o comando de qualquer de secretaria.

Em visita ao Campo Grande News, Simone disse que aceitou o convite por acreditar nos valores defendidos pelo governador André Puccinelli.

Ela contou que Puccinelli pediu para ela ser candidata à vice para “humanizar” a chapa dele. A oposição costuma dizer que ele é um homem “truculento”, pela maneira objetiva e severa de trabalho.

Além disso, Simone se define como uma pessoa “fria” no que se refere a “arte de fazer política”. “Não deixo a emoção superar a razão. Politicamente sou extremamente equilibrada. Isso me dá tranquilidade. Só deixo a emoção se sobressair quando há um drama humano; em política não”, disse.

Para Simone, a chapa ideal teria o vice-governador Murilo Zauith (DEM) como 2º candidato a senador, completando a composição que conta com Puccinelli para o governo; ela vice; e Waldemir Moka (PMDB) como 1º candidato ao Senado.

“É importante Dourados ser prestigiado. Vamos fazer dois senadores. O que falta é representante majoritário federal. Tem deputado federal, mas não tem senador”, afirmou.

Filha do falecido senador Ramez Tebet, Simone evita falar nas eleições de 2014, por considerar um atropelo, mas conta que ainda pensa em “concluir o mandato do pai” em uma futura eleição. “Se o André não for candidato a senador, meu projeto é 100% Senado”, disse.

Ela sabe que muita coisa vai acontecer até 2014. Simone não descarta a possibilidade de disputar o governo do Estado, mas diz que o candidato ideal para as eleições daquele ano hoje é o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).