Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Delcídio diz que Petrobras vai produzir 1,2 mi t em MS

O senador Delcídio do Amaral (PT) comentou em seu twitter que a Petrobras definiu a fábrica de fertilizantes em Três Lagoas.

Denis Matos

10 de Abril de 2010 - 08:21

Chamando a questão de “fatura liquidada”, o senador comentou que a fábrica irá produzir 1,2 milhões de toneladas de uréia e 81 mil toneladas de amônia por ano.

Recentemente, Delcídio postou que achava contraditório a Petrobras fabricar amônia em um local e uréia em outro, como dito em nota do colunista Ilimar Franco, do jornal O Globo.

“Não deu prá entender a nota do Ilimar Franco. Fazer amônia num estado(MG) e uréia em outro(MS), inviabiliza empresarialmente os projetos”.

Após uma conversa com a diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Foster, Delcídio postou em seu twitter os números.

Mato Grosso do Sul espera a confirmação da instalação da fábrica de fertilizantes da Petrobras desde meados do ano passado. O governador André Puccinelli (PMDB) deu como certa a implantação em Três Lagoas, no entanto nem a estatal e nem o governo federal haviam confirmado, ainda, a instalação.