Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Psol lança pré-candidatura de Plínio Sampaio a presidente

O partido, que chegou a sinalizar coligação com o PV em apoio à candidatura de Marina Silva, lança pré-candidatura própria sem consenso entre seus membros.

Redação de Noticia

11 de Abril de 2010 - 20:21

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) lançou ontem (10) em um congresso da legenda no Rio de Janeiro a pré-candidatura do ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio à Presidência da República.

Plínio de Arruda Sampaio foi aclamado pré-candidato após os outros dois concorrentes – o ex-deputado Babá (PA) e o engenheiro Martiniano Cavalcanti – desistirem da disputa. A escolheu deixou o grupo ligado à vereadora Heloísa Helena descontente. A presidente nacional do partido e candidata do Psol em 2006 prometeu recorrer da decisão e convocar um congresso extraordinário da legenda para ouvir os militantes.

A pré-candidatura de Plínio foi lançada durante a III Conferência Nacional Eleitoral do Psol, que tem como objetivo aprovar as diretrizes do partido para as eleições de outubro. Promotor público aposentado, deputado constituinte e ex-filiado do PT, o pré-candidato do Psol discursou ontem, mostrando qual será o tom de suas propostas: “Nós somos contra o regime. Nós somos contra o sistema. Nós somos contra tudo que está organizado nessa sociedade. Nós queremos transformar. Nós queremos revolucionar”.