Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

DEM acusa Lula de usar recursos públicos para promover Dilma

Maia disse ainda que o presidente Lula e os integrantes da campanha do PT "debocham" da Justiça Eleitoral.

Redação de Noticia

11 de Abril de 2010 - 20:32

O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), acusou neste sábado o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de utilizar recursos públicos para "fabricar" a pré-candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff. Maia disse ainda que o presidente Lula e os integrantes da campanha do PT "debocham" da Justiça Eleitoral.

Maia ainda enalteceu o governo do ex-presidente do PSDB, Fernando Henrique Cardoso. "O Brasil não foi descoberto em 2003. Devemos a coragem, A competência de FHC o Brasil que vivemos. E ao nosso partido a coerência ideológica", disse.

Nas críticas, Maia afirmou que o governo do PT não se posiciona contra a corrupção. ""(O governo Lula) Usou recursos públicos na fabricação de uma candidata a presidente. É um governo que é conivente com a corrupção", afirmou.

Maia criticou pontos do polêmico 3° plano nacional de direitos humanos do govenro Lula que recebeu críticas de vários segmentos, como o controle do setor de comunicação. "Se não tivéssemos uma democracia estabelecida, seríamos uma nova Venezuela".