Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Marisa organizará agenda de viagens de Serra pelo País

A idéia da senadora é intensificar o ritmo de viagens de serra por todo o Brasil a partir da semana que vem

Campo Grande News

16 de Abril de 2010 - 09:49

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) foi designada pelo partido para organizar a agenda de viagens do presidenciável José Serra (SP) em todo o País.

A idéia da senadora é intensificar o ritmo de viagens de serra por todo o Brasil a partir da semana que vem.

Na segunda-feira, ele participa de ato político em Belo Horizonte (MG) ao lado do ex-governador Aécio Neves. Os tucanos querem demonstrar unidade do partido no Estado.

Na semana que vem, Serra também deve visitar Goiás e o Pará.

Com o objetivo de fortalecer o nome do pré-candidato, o comando do PSDB decidiu criar sub-coordenações regionais.

A ideia é descentralizar as decisões sobre a campanha para que Serra ganhe espaço em todas as regiões, especialmente em tradicionais redutos eleitorais do PT.

O País foi dividido em oito regiões. Cada uma terá um coordenador específico, que funcionará como uma espécie de "braço" local do candidato. Ficará a cargo da senadora sul-mato-grossense Marisa Serrano organizar toda a agenda de Serra em visita a estas regiões.

Os sub-coordenadores serão escolhidos nos partidos aliados de Serra, com a missão de solucionar impasses que possam trazer prejuízos ao candidato.

Eles também serão responsáveis pela campanha local, especialmente no que diz respeito à identificação de cenários favoráveis ao tucano.

As oito regiões foram divididas de acordo com as similaridades geográficas de cada uma. Mato Grosso do Sul ficará acoplado aos estados de Mato Grosso e Goiás.

Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal, segundo reportagem da Folha de S.Paulo, não foram incluídos nas sub-coordenações porque terão um "tratamento especial" do comando central da campanha.

Os coordenadores serão escolhidos entre tucanos e aliados que tenham bom trânsito político nas regiões.