Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sem vacina, Ministério adia imunização de idosos

O Ministério da Saúde adiou para o dia 8 de maio o início da vacinação contra a gripe sazonal de idosos nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste que começaria no próximo sábado, dia 24.

G1.com

20 de Abril de 2010 - 08:22

O motivo alegado é atraso na entrega das doses por parte do Instituto Butantã, de São Paulo (SP). Para as regiões Norte e Sul, o calendário fica inalterado, conforme anúncio feito hoje. No caso da nova gripe, os idosos só tomarão a vacina contra se tiverem alguma doença crônica. Este grupo pode tomar a dose contra o H1N1 neste sábado, mas, nas três regiões, terá que voltar ao posto de saúde a partir do dia 8 para tomar a vacina contra a gripe sazonal.

O idoso com doença crônica tem a opção também de deixar para tomar as duas doses a partir do dia 8. Apesar de insistência dos jornalistas, o secretário interino de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Moisés Goldbaum, e o diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Eduardo Hage, não disseram o motivo alegado pelo instituto paulista para o atraso nas vacinas.