Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Funtrab emite Carteira de Trabalho no mutirão em Jateí

As beneficiadas poderão obter Carteira de Identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), Carteira de Trabalho e Registro de Nascimento

Notícias MS

26 de Abril de 2010 - 10:02

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) emite Carteira de Trabalho no mutirão de documentação da trabalhadora rural em Jateí.

O evento é realizado pelo Incra/DFDA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em parceria com representantes do Comitê Estadual do PNDTR (Programa Nacional da Documentação da Trabalhadora Rural), composto por órgãos federais, governo do Estado e  prefeituras.

O mutirão teve edições anteriores, em 2009 aconteceram 18 mutirões no Estado, com a emissão de 4.736 documentos, que beneficiaram 3.060 mulheres e 1.676 homens.  

As beneficiadas poderão obter Carteira de Identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), Carteira de Trabalho e Registro de Nascimento.

Além desses documentos pessoais, quem tiver interesse terá oportunidade para oficializar casamentos, dar entrada em pedidos de divórcio e pensões alimentícias e registro na Previdência Social.

“O objetivo é facilitar o acesso dessas famílias para conhecer os caminhos para sair da informalidade, ter um registro em Carteira de Trabalho e assegurar os direitos desses trabalhadores,” explica a coordenadora estadual de Intermediação de Emprego, Elen Souza.  

Serão oferecidos também serviços como: cópia de documentos, fotografias para documentos e palestras que tratam de consumo de álcool, tabaco, drogas; uso correto da energia elétrica; água e planejamento familiar.   

Os interessados podem comparecer no Centro Social, na avenida Bernadete Santos Leite – Centro, em Jateí.