Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Marçal Filho viabiliza patrulha mecanizada para Glória de Dourados

Deputado apresentou reivindicações e discutiu recursos para patrulhas mecanizadas aos municípios contemplados, Glória de Dourados é um deles

26 de Abril de 2010 - 14:32

Dentre as cidades que foram contempladas com recursos para aquisição de patrulhas mecanizadas viabilizados por Marçal, em mandatos anteriores, estão Dourados, Rio Brilhante e Glória de Dourados. Em Dourados foram implantadas, também com recursos viabilizados por ele, duas agrovilas, sendo uma no distrito de Vila Formosa e outra no núcleo urbano.

O deputado federal Marçal Filho (PMDB/MS) foi recebido na semana passada pelo novo ministro da Agricultura, Wagner Rossi. Ao novo ministro, que exerceu mandato de deputado federal junto com ele, na sua passagem anterior pela Câmara Federal, Marçal traçou um perfil do estado, que tem na agricultura e na pecuária os pilares de sua economia, e apresentou reivindicações extraídas em reuniões com produtores. Também fez parte da pauta da audiência a liberação de recursos para as prefeituras do estado fazerem a aquisição de patrulha mecanizadas, destinadas a atender os pequenos produtores.

Marçal Filho expôs ao ministro sua convicção de que o fortalecimento da agricultura, seja em pequena e media escala ou extensiva, é uma alternativa fundamental para garantir o estoque regulador do país e gerar renda e empregos para a quantidade cada vez maior de brasileiros que buscam o campo para morar e trabalhar. “A par do fortalecimento da pequena propriedade, é necessário também garantir segurança jurídica aos que produzem em média e larga escala, de modo a evitar o “estrangulamento” da atividade devidos às invasões e demarcações e a políticas oficiais equivocadas, como o pretendido aumento do índice de produtividade”, enumerou o deputado, referindo-se aos principais dilemas da agricultura nacional.Marçal também solicitou ao ministro o atendimento de reivindicações feitas  por pequenos produtores da 4º Linha, no município de Fátima do Sul, como a ativação do sistema de irrigação, a disponibilização de recursos para a aquisição de uma roda/bomba  de água e a criação de um seguro agrícola destinado à agricultura familiar.

Marçal Filho, que nos mandatos anteriores exercidos na Câmara Federal se notabilizou pela viabilização de recursos para aquisição, por parte das prefeituras, de patrulhas mecanizadas, e pela inclusão dos municípios do estado nos programas oficiais de estimulo à agricultura familiar, recebeu sinal positivo de Rossi quanto à liberação de recursos para novas aquisições dessa modalidade de apoio, destinadas a atender os pequenos produtores, assentamentos e reservas indígenas de Dourados. "Os estudos oficiais mostram a importância da agricultura familiar para a formação da nossa economia e sua eficiência  em gerar renda e aproveitar bem o espaço físico que ocupa", assinalou o parlamentar, referindo-se ao fato de mesmo cultivando uma área menor, a agricultura familiar ser responsável por garantir a segurança alimentar do país, através da produção das culturas que compõem a cesta básica consumida pelos brasileiros. “É justo que a mão do Governo fomente a produção, a exemplo do que fazem outros países”, defendeu.