Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito de Dourados aciona Justiça contra greve de servidores da educação

O prefeito oferece 6% de reajuste salarial, mas os servidores não aceitam

Midiamax

26 de Abril de 2010 - 16:21

O prefeito de Dourados Ari Artuzi (PDT) revelou hoje que vai entrar na Justiça contra a greve deflagrada por trabalhadores do setor da educação em Dourados. Ao participar de evento no Centro de Convenções Rubéns Gil de Camillo, em Campo Grande, nesta mnhã, Artuzi informou que quer que a Justiça diga se “a greve é legal”. O prefeito oferece 6% de reajuste salarial, mas os servidores não aceitam.

O prefeito já pensa em contratar outros trabalhadores para substituir os servidores que paralisaram as atividades, mas aguardará a decisão da Justiça. Conforme Artuzi, uma vez declarada ilegal a greve, os servidores tem que voltar ao trabalho imediatamente.

O prefeito conta que durante a negociação, ele chegou a oferecer , além dos 6%, 4% sobre a regência de classe. “Eles pedem 40% de reajuste. Alguém teve o salário reajustado em 40% neste ano?”, questiona Artuzi.

Na representação judicial, Artuzi alega à Justiça que não pode conceder o que os servidores estão pedindo por várias razões, entre elas a queda no repasse do Fundeb (Fundo de Apoio e Desenvolvimento da Educação). Em Douraodos, três escolas da rede pública estariam totalmente paralisadas, nas outras 39%, o funcionamento é parcial.