Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Ciro Gomes é comunicado pessoalmente da decisão do PSB

O presidente do PSB, Eduardo Campos, e Ciro Gomes conversam no Rio após o partido anunciar que não terá candidato próprio à presidência

Terra.com

28 de Abril de 2010 - 08:24

O presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, e o vice, Roberto Amaral, se reuniram, na noite desta terça, com Ciro Gomes, no Rio de Janeiro, para comunicá-lo pessoalmente da decisão do partido pela retirada da sua candidatura. De acordo com a assessoria do PSB, a conversa entre os socialistas foi informal, aconteceu em um hotel em Copacabana e durou até o início da madrugada desta quarta-feira.

O encontro aconteceu logo após o encontro e teria como objetivo acalmar o correligionário e evitar novos ataques pela imprensa.

Ciro Gomes, que esperava a decisão contra a continuidade de sua candidatura, não compareceu à reunião da Executiva Nacional do PSB, em Brasília. Logo após a oficialização da decisão partidária, o ex-ministro publicou uma nota em seu site com o título: "Ao rei tudo, menos a honra", no qual diz que acatará a decisão do partido.

O PSB caminha agora para oficialização do apoio à eleição de Dilma Rousseff (PT). Eduardo Campos disse que terá uma primeira reunião com a direção do PT no dia 4 de maio, se tudo correr bem, no dia 17 a aliança será oficialmente declarada.