Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Ronaldo esbanja confiança em virada diante do Fla e ignora provocações

Para o atacante, as maiores dificuldades da semana não serão na parte psicológica ou em uma possível pressão da torcida

Terra

30 de Abril de 2010 - 08:12

A derrota por 1 a 0 para o Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores refletiu no semblante dos corintianos na volta a São Paulo. Os jogadores desembarcaram sérios e concentrados, mas esbanjando confiança na classificação no confronto marcado para o Pacaembu, na próxima quarta. Ronaldo foi o porta-voz de tal sentimento.

O camisa 9 foi um dos poucos corintianos que atenderam a imprensa, aparentando muita tranquilidade apesar do clima hostil encontrado no Rio de Janeiro e da atuação apagada. O jogador lamentou a chuva que castigou o gramado do Maracanã, mas encabeçou o discurso de que a equipe pode mudar a situação na próxima semana.

“Nosso time jogou em condições complicadas, o campo estava bem difícil de jogar, mas nossa esperança é de conseguir virar esse placar. Esse foi só o primeiro tempo de um jogo de 180 minutos”, afirmou o Fenômeno.

Em relação à hostilidade dos flamenguistas, que prepararam um cenário para balançar o atacante, Ronaldo disse que não se incomodou. Travestis foram à entrada do Maracanã, jornais locais o chamaram de gordo e diversas músicas ofensivas foram entoadas pelos rubro-negros no estádio.

“Encarei como algo natural. Não tem mistério, sei que tenho que me preocupar só com o meu trabalho”, completou.

Para o atacante, as maiores dificuldades da semana não serão na parte psicológica ou em uma possível pressão da torcida. O mais difícil para a equipe será arrumar os erros apresentados no Maracanã.

“A nossa maior dificuldade durante a semana será consertar os nossos erros durante os treinamentos”, finalizou.

A preparação para o confronto decisivo da Libertadores terá início na tarde desta quinta-feira, quando a equipe faz um trabalho de recuperação no Parque São Jorge. Para se classificar na próxima quarta sem passar pela disputa de pênaltis, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença. Triunfo por 1 a 0 leva para as penalidades.