Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Destaques podem "sujar" Ficha Limpa

A Câmara dos Deputados aprovou nesta noite de terça-feira o texto-base do projeto Ficha Limpa, que restringe candidatura de políticos com problemas na Justiça

Redação de Notícias

05 de Maio de 2010 - 08:13

Parlamentares até posaram para foto pra exibir 2 milhões de assinaturas via internet defendendo o projeto. Quatro partidos - PMDB, PTB, PP e PR - tentaram adiar a votação para o dia seguinte, mas a manobra foi frustrada.

Com 388 votos a favor, a proposta agora depende da análise de 12 destaques, que pode acontecer na próxima sessão da Casa. Aí é que mora o perigo. Um desses destaques que a Casa deve analisar na quinta-feira é de autoria de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Apresentada às 21h25 de quarta-feira, a emenda suprime a expressão "ou proferida por órgão colegiado". Se o novo texto seja aprovado a redação do projeto ficaria praticamente inviabilizada, conforme alguns parlamentares afirmaram ao site Congresso em Foco.

O líder do PTB, Jovair Arantes (GO), também apresentou emenda com a mesma redação. Portanto, antes de o eleitor comemorar qualquer coisa, precedentes sugerem esperar até a consumação do texto final.