Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em Rio Grande, Dilma destaca experiência gerencial

A petista voltou a falar sobre a autonomia do Banco Central, em referência à entrevista do tucano José Serra ontem

AE

11 de Maio de 2010 - 15:50

Durante visita ao Rio Grande, no Rio Grande do Sul, a pré-candidata à Presidência da República Dilma Rousseff opinou sobre a escalação da seleção brasileira de futebol e também comentou sobre sua capacidade gerencial.

Dilma lembrou que já foi secretaria da Fazenda de Porto Alegre, duas vezes secretária de Minas e Energia e Comunicações do governo do Rio Grande do Sul, ministra de Minas e Energia e chefe da Casa Civil da Presidência da República.

Tenho experiência de gestão, não tenho entretanto, experiência eleitoral e fico pensando se às vezes não é melhor porque seria uma lufada de ar novo numa situação mais tradicional de fazer política", disse.

Dilma aproveitou para citar obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento ) na região como comprovação de que "o programa do governo não é virtual como diz a oposição".

A petista voltou a falar sobre a autonomia do Banco Central, em referência à entrevista do tucano José Serra ontem. "Ele (BC) tem autonomia operacional e não é necessário que introduzam nenhum modificação", reforçou.

Copa do Mundo

Às vésperas da Copa do Mundo, Dilma não perdeu a oportunidade de comentar a convocação da seleção brasileira: "no chinelo da minha humildade, eu gostaria muito de ver Neymar e Ganso. Acho que um entre 10 brasileiros gostariam. Eu parei de ver, voltei a ver, acho que ele tem essa capacidade de fazer a gente olhar. Tem esse lado brincalhão e alegre", disse.

Dilma participa do seminário "Onde o Rio Grande Renasce", promovido pela revista Voto, para discutir o desenvolvimento da região.