Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 18 de Maio de 2024

Policial

Em uma semana PM recaptura 7 foragidos; um deles foi baleado pelo primo

Após socorrer Roberto e levá-lo para o Hospital Elmíria Silvério Barbosa, os policiais constataram o mandado de prisão em aberto num processo por tráfico de drogas.

Redação/ Região News

05 de Maio de 2024 - 17:30

Em uma semana PM recaptura 7 foragidos; um deles foi baleado pelo primo
 Polícia Militar de Sidrolândia. Foto: Lucas Martins/ Região News

No intervalo de uma semana a Polícia Militar capturou sete foragidos da Justiça que estavam com mandados de prisão em aberto. Um deles, Roberto Bueno de Lima, está sob escolta policial na Santa Casa para onde foi transferido no sábado após ser baleado pelo primo, Fábio Bueno, após um desentendimento. Uma guarnição atendeu a ocorrência registrada no Capão Bonito. O autor da tentativa de homicídio fugiu. Após socorrer Roberto e levá-lo para o Hospital Elmíria Silvério Barbosa, os policiais constataram o mandado de prisão em aberto num processo por tráfico de drogas.

No último dia 2, ao atender uma denúncia de violência doméstica na agrovila do Capão Seco, a PM capturou outro foragido, Marcelo Henrique Gomes Goes. A vítima resolveu não representar contra o marido, mas ele acabou preso porque havia um mandado de segurança contra ele expedido no último dia 30 de março pela 4ª Vara Criminal de Campo Grande por não ter cumprido uma das medidas cautelares impostas pelo juiz Alexandre Antunes ao conceder a liberdade provisória para Marcelo. Ele não foi localizado para receber a notificação da audiência de instrução e julgamento do processo e não informou ao juízo a mudança de endereço.

A audiência acontecerá no próximo dia 27 de agosto às 16h30. No dia 2 de setembro de 2022, Marcelo foi preso na Vila Nathalia, em Campo Grande. Com ele a Policia encontrou 67 papelotes de pasta base. No dia seguinte, 03 de setembro, foi colocado em liberdade provisória após a audiência de custódia. Deveria permanecer em casa à noite e aos finais de semana, além de manter o endereço atualizado nos autos.

No feriado de 1⁰ de maio foi preso Taiuarã Costa dos Santos, que tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas expedido pelo juiz criminal de Campo Novo dos Parecis, cidade a 385 km de Cuiabá, capital de Mato Grosso.

Sidnei Ferreira da Silva, também no Dia do Trabalho foi preso na Rua João Barbosa Nantes. No dia 20 de julho de 2020 ele foi preso por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) junto com outros dois comparsas que vinham de Ponta Porã pilotando motocicletas. Com eles os policiais encontraram 280 kg de maconha. Em dezembro de 2020, o juiz Raul Ignatius da 2ª Vara Criminal de Maracaju, a 5 anos e 7 meses de prisão.