Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 7 de Maio de 2024

Policial

PM prende ladrão, recupera botijão e recebe homenagem de comerciante

O surpreendente numa ocorrência de rotina foi a reação do comerciante, que fez questão de manifestar nas redes sociais contentamento com a atuação da corporação.

Redação/Região News

26 de Abril de 2024 - 13:36

PM prende ladrão, recupera botijão e recebe homenagem de comerciante
Botijão furtado pelo ladrão. Foto: PM/Divulgação.

A Polícia Militar prendeu Rafael Fernandes Grubert que confessou ter furtado horas antes o botijão de gás industrial da cafeteria Di Maria. O surpreendente numa ocorrência de rotina foi a reação do comerciante, que fez questão de manifestar nas redes sociais contentamento com a atuação da corporação.

"Todos aqui batalhamos para conquistar nosso futuro e jamais queremos que aconteça algo ruim, mesmo que sejam pequenas coisas, mas para quem conquista sempre será uma grande vitória. Mais uma vez gratidão, a vocês e nossos policiais". O furto aconteceu na madrugada de ontem e foi registrado pelas câmeras de monitoramento.

Os policiais estavam fazendo ronda na ocupação Jatobá quando perceberam um grupo conhecido de usuários de drogas. Um deles, identificado posteriormente como Rafael, ao perceber a aproximação da guarnição, saiu correndo pulando vários muros e telhados nas imediações, sendo acompanhado por integrantes da equipe que conseguiu capturar o rapaz do outro lado da quadra (na Avenida Dorvalino dos Santos).

Ao retornar ao local inicial da abordagem, os policiais encontraram um botijão debaixo de uma porta e algumas tábuas usadas. Rafael foi condenado a sete anos de reclusão em regime semiaberto, por prática de roubo majorado.

No dia 11 de julho em companhia de um menor, ele assaltou o Mercado Costa, em Guia Lopes da Laguna. Armado de uma peixeira, ele e o adolescente renderam um funcionário, pegaram alguns pacotes de bolacha, fugiram antes de levar o dinheiro, assustados com a reação de quem estava no estabelecimento. Ele só ficou preso entre 11 de julho e 18 de novembro de 2022.