Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 1 de Maio de 2024

Policial

Polícia prende autores de atentado em boate que matou funcionária de 18 anos

A mulher não era o alvo dos criminosos, mas acabou morta.

Dourados News

18 de Abril de 2024 - 09:10

Polícia prende autores de atentado em boate que matou funcionária de 18 anos
Além dos autores do crime, três adolescentes foram apreendidos em flagrante por auxiliarem os executores - Crédito: Divulgação PCMS.

Na manhã desta quinta-feira (18/04), a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul prendeu dois homens de 24 anos, responsáveis pelo homicídio de Sabrina Machado, de 18 anos, ocorrido em uma boate no município de Sonora, na madrugada de segunda-feira (15/4). A mulher não era o alvo dos criminosos, mas acabou morta durante o ataque gerado por guerra entre as facções PCC e Comando Vermelho.

A captura dos dois ocorreu em Rondonópolis-MT, em uma ação conjunta da Delegacia de Sonora, GARRAS (Delegacia Especializada na Repressão à Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e DENAR (Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico), com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso. Segundo as investigações, os autores são integrantes de uma organização criminosa oriunda do Rio de Janeiro.

O crime ocorreu em 15/04, quando os criminosos tinham como um adolescente de 13 anos, pertencente a uma facção rival de São Paulo. No entanto, o alvo foi atingido apenas na perna e sobreviveu, enquanto Sabrina, uma funcionária da boate que não tinha relação com o crime, foi ferida no tórax e faleceu no local.

Além dos autores do crime, três adolescentes foram apreendidos em flagrante por auxiliarem os executores, retirando o alvo da boate para facilitar o ataque. Durante as investigações, descobriu-se que a arma utilizada, uma pistola calibre .380, com numeração suprimida, foi escondida no quintal da casa de um adolescente apreendido em flagrante.

Os autores irão responder por homicídio simples, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, homicídio qualificado na forma tentada e por integrar organização criminosa. A prisão dos autores faz parte da operação "Divisa", que visa combater o crime organizado na divisa entre Sonora e o Estado do Mato Grosso.