Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Abril de 2024

Política

Cleyton Martins se filia ao MDB e Gilson Galdino vai para o PV

Cleyton trocou o PSB pelo MDB e Gilson deixou o Rede Sustentabilidade e se filiou ao Partido Verde.

Redação/Região News

05 de Abril de 2024 - 14:30

Cleyton Martins se filia ao MDB e Gilson Galdino vai para o PV
Gilson Galdino deixou o Rede Sustentabilidade e se filiou ao Partido Verde. Foto: Divulgação

Na reta final do prazo para mudança de partido de quem for disputar a eleição de outubro, os vereadores Cleyton Martins e Gilson Galdino escolheram as novas legendas pelas quais vão tentar a reeleição: Cleyton trocou o PSB pelo MDB e Gilson deixou o Rede Sustentabilidade e se filiou ao Partido Verde, que tem uma federação partidária com o PT e PC do B que tem um pré-candidato a prefeito, o agrônomo Ivan de Oliveira.

Gilson acertou sua filiação em reunião com o presidente regional do PV, Marcelo Bluma. O partido vai ter dois candidatos , a outra será una mulher, na federação com o PT e PC do B.  A federação terá  14 candidatos .

Cleyton, que se elegeu pelo PSB, estava indeciso entre o PP e o PSD, chegou a cogitar permanecer na legenda socialista. Acabou optando pelo MDB onde se juntou aos vereadores Cristina Fiúza e Adavilton Brandão.

Cleyton Martins se filia ao MDB e Gilson Galdino vai para o PV
Cleyton Martins trocou o PSB pelo MDB. Foto: Divulgação.

O troca-troca partidário envolve os 15 vereadores. Até agora o vereador Enelvo Felini Júnior do PSDB não anunciou qual será sua nova legenda. Seu colega de partido, Ademir Gabardo, entrou no Republicanos.

O ninho tucano ganhou o reforço dos vereadores Cledinaldo Cotócio, Itamar Souza e Elieu Vaz, juntando-se a Carlos Henrique. O PP praticamente sem grandes mudanças, manteve Otacir Figueiredo e Juscinei Claro. No PSD estão Claésio Lechner e Gabriel Auto Car.