Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Abril de 2024

Política

Didi Marques deixa Secretaria de Desenvolvimento para disputar uma vaga na Câmara de Água Clara

Filha da terra, oriunda de uma família empreendedora, desde cedo buscou ocupar espaços políticos e ajudar na mudança de Água Clara.

Redação/Região News

05 de Abril de 2024 - 17:00

Didi Marques deixa Secretaria de Desenvolvimento para disputar uma vaga na Câmara de Água Clara
Didi Marques. Foto: Divulgação.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Didi Marques, se desincompatibilizou do cargo e anunciou nesta sexta-feira, através de live transmitida nas suas redes sociais, que vai disputar uma vaga na Câmara Municipal de Água Clara pelo PSDB.

A jovem empreendedora de 25 anos de idade tem como principal bandeira de campanha a luta pelo desenvolvimento econômico do município, aliada a ações de capacitação da mão de obra local, especialmente, a dos jovens que estão entrando no mercado de trabalho.

"Minha experiência na Secretaria, viabilizamos ações que permitiram qualificar gratuitamente 1.300 pessoas", reforçou minha convicção de que precisamos preparar nossa gente para as oportunidades de emprego que virão com a chegada de novas empresas que vão diversificar a base econômica de Água Clara", destaca a pré-candidata.

Buscar projetos e parcerias que garantam melhorias na saída, educação, assistência social e infraestrutura da cidade, são outras prioridades de Didi que planeja ajudar a prefeita, Gerolina Alves, com sua atuação no Legislativo, a consolidar os avanços alcançados nesta primeira gestão.

Filha da terra, oriunda de uma família empreendedora, desde cedo buscou ocupar espaços políticos e ajudar na mudança de Água Clara. Aos 15 anos foi presidente do Interact, segmento para jovens do Rotary Clube e aos 16 já se tornou representante distrital. Formada em Publicidade e Propaganda, Didi foi locutora e diretora da rádio Amizade FM, além de ser empreendedora tendo fundado seu negócio, a Sina Comunicação.

De acordo com Didi, o desafio agora é maior. “Quero mais para Água Clara, lancei minha pré-candidatura porque quero fazer ainda mais a diferença, trazendo inovação na política e desenvolvimento para minha cidade”, ressaltou a pré-candidata.