Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Abril de 2024

Política

Fim do prazo da janela partidária na 6ª-feira agita os meios políticos

A semana será marcada por reuniões nos bastidores, articulações de última hora para a definição do troca-troca partidário.

Redação

01 de Abril de 2024 - 07:15

Fim do prazo da janela partidária na 6ª-feira agita os meios políticos
Prefeita Vanda Camilo e o ex governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Foto: Marco Tomé/RN.

Com o fim do prazo na sexta-feira para quem for disputar a eleição de outubro, mudar de partido, a semana será marcada por reuniões nos bastidores, articulações de última hora para a definição do troca-troca partidário.

Terça-feira, está programado um ato coletivo de filiação ao PSDB com a participação do presidente regional do partido, ex-governador Reinaldo Azambuja. Entrarão no ninho tucano os vereadores Cledinaldo Cotócio, Itamar de Souza e Elieu Vaz, a partir das 19 horas no Lions Clube.

Também deve ser anunciada a chapa de 14 vereadores, 10 homens e 4 mulheres. Também até terça-feira serão definidas as chapas de outros partidos que estarão no palanque da reeleição da prefeita Vanda Camilo.

O PP, que tem os vereadores Otacir Figueiredo e Juscinei Claro, receberá o reforço do vereador Cleyton Martins, mas há possibilidade de Gilson Galdino, da Rede, tomar o mesmo caminho.

O PSD que hoje tem um vereador, Claésio Lechner, receberá o vereador Gabriel Auto Car. O PSB também tenta viabilizar uma chapa de vereadores. A sigla, em 2020 elegeu três vereadores com os 3.427 votos obtidos por seus 18 candidatos.