Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Artigos

OPINIÃO: E o Bernal? Quando vai descer do palanque? Por Marcos ASA

Desça do palanque Bernal. AGORA, VOCÊ É O PREFEITO DE TODOS.

Marcos Asa

26 de Dezembro de 2012 - 10:27

(Marco ASA) – Hoje pela manhã, quando vinha para o trabalho, notei a mensagem de Natal do prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal, à população de Campo Grande: “E o Bernal?”, em letras garrafais, e um “Feliz Natal”, em letras bem menores. Para quem não é daqui, a frase “E o Bernal?” foi criada na campanha política para questionar a falta de experiência administrativa do então candidato da oposição. A campanha dizia que o candidato oposto tinha experiência nisso e naquilo e, no final, a pergunta ficava no ar: “E o Bernal?”.

Liguei o rádio na FM Blink 102, no programa “Café com Blink” (muito bom, por sinal). Quem estava lá ao vivo? O prefeito eleito e radialista Alcides Bernal. No trecho que eu peguei, parecia que o prefeito ainda estava em campanha. Falou em “forças contrárias”, falou do outdoor do “E Agora Bernal?”, dizendo que foi obra do seu “genial” marketeiro político, falou da prisão do diretor do Google do Brasil como “uma vitória do povo brasileiro”, falou de “bombas armadas na cidade para a sua administração”, ou seja, fez campanha.

Aliás, opinião própria, Alcides Bernal é muito mal assessorado em seu marketing pessoal. Passa a imagem de uma pessoa rancorosa, que vai travar batalhas homéricas contra o governador Puccinelli e seu grupo, tudo o que nossa cidade NÃO precisa.

Usar lema de campanha para mensagem de Natal foi o fim da picada. Ficar falando da prisão do diretor do Google como uma vitória é totalmente equivocado. Isso foi uma vergonha para o Mato Grosso do Sul, motivo de chacota até no “Agora é Tarde”, do Danilo Gentilli.

As campanhas políticas, mesmo as mais “sangrentas”, devem acabar quando se anuncia o eleito. ALCIDES BERNAL NÃO QUER SER O PREFEITO DE TODOS. Ele deixa claro que faz parte de um grupo e que se dane o resto. Parece que quer se vingar a todo custo. Essa é a imagem que ele passa. Parece que não tem nenhum projeto ou planejamento macro para a cidade. É só campanha. Desça do palanque Bernal. AGORA, VOCÊ É O PREFEITO DE TODOS.