Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Artigos

Proerd forma mais 95 alunos indígenas de Amambai

O instrutor 2º Sgt Geraldo Silva, dedica atenção especial ao Proerd Indígena respeitando sempre a cultura e costumes dos alunos.

Assessoria

28 de Novembro de 2012 - 09:44

A prefeitura Municipal de Amambai, através da secretaria de assistência social juntamente com a Polícia Militar, realizaram nesta terça-feira (27) a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), programa realizado na Aldeia Amambai.

No total 95 alunos foram capacitadas para resistir às Drogas e às Pressões, com instruções sobre o mal que a droga pode desencadear na vida de uma pessoa, valorização da autoestima e prevenção no envolvimento com Bullying e gangues, o Sgt Geraldo também enfatizou a questão da resistência ao aliciamento de indígenas que muitas vezes são usados para transportar drogas.

O instrutor 2º Sgt Geraldo Silva, dedica atenção especial ao Proerd Indígena respeitando sempre a cultura e costumes dos alunos.

A mesa de honra foi formada pelas seguintes autoridades: Juiz de Direito da Vara da infância e juventude Dr. Ricardo da Mata Reis; Comandante da 3ª Companhia Independente de Policia Militar, Major PM Velasques; Secretário de Assistência Social Sr. Gilmar Amaral; Diretora da Escola Municipal Mitã Rory na Aldeia Amambai Sra. Maria Gonçalves; Representando o Exército Brasileiro o Capitão do 17º RC Mec Sr. Corrêa, todas as autoridades receberam um troféu de amigos do Proerd em agradecimento à atenção voltada ao programa.

O Coral da Escola Mitã Rory fez uma apresentação cultural, e os alunos cantaram a canção do Proerd em sua língua materna o Guarani.