Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 5 de Fevereiro de 2026

BRASIL

Assessores receberão salário acima do teto, confirma Motta

Projeto segue para sanção presidencial.

Midiamax

05 de Fevereiro de 2026 - 10:10

Assessores receberão salário acima do teto, confirma Motta
Presidente da Câmara, Hugo Motta. Reprodução, YT

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), confirmou que o Projeto de Lei 179/2026 garante salário acima do teto para os servidores da Casa de Leis. O projeto que concede penduricalhos foi aprovado pelo Congresso e vai à sanção presidencial.

Durante a votação no Senado, a relatora, Leila Barros (PDT-DF), foi questionada sobre o impacto da proposta, mas afirmou que caberá à Câmara encaixar o reajuste. Em sessão da quarta-feira (3), o presidente da Câmara respondeu questões da deputada Julia Zanatta (PL-SC).

“Só uma dúvida, essa questão que está sendo votada agora, no caso, os diretores passariam a ganhar mais que os deputados? Extrapolando o teto?”, perguntou a parlamentar. “Sim, com banco de horas”, confirmou durante sessão gravada. Além disso, na votação, Motta defendeu o texto e disse que se trata de uma valorização dos cargos.

“É uma marca da nossa gestão não criarmos castas, diferenciação. Desde os terceirizados até os servidores de carreira, todas as categorias estão recebendo esse reajuste salarial porque isso é olhar para a Casa como um todo”, defendeu.