Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 22 de Maio de 2024

Concursos

Com 6,9 mil candidatos ausentes, concurso do TJ teve 26% de abstenção

O concurso tem prazo de validade de dois anos.

Campo Grande News

13 de Maio de 2024 - 08:14

Com 6,9 mil candidatos ausentes, concurso do TJ teve 26% de abstenção
Candidatos em um dos locais de prova, a Escola Estadual Dona Consuelo Muller, na Vila Jacy (Foto: Henrique Kawaminami).

Do total de 26.725 inscritos no concurso do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), 6.971 faltaram à prova realizada neste domingo (13), o que representa abstenção de 26%. O certame teve como objetivo a formação de cadastro reserva para os cargos de analista judiciário e técnico de nível superior.

Segundo informações do TJ, 19.754 candidatos compareceram à prova, ontem. Ao todo, são 860 vagas para cadastro reserva. Segundo dados da FGV (Fundação Getúlio Vargas), o cargo que tinha maior número de inscritos era o de analista judiciário – área fim, com 11.937 candidatos.

A prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, contava com 60 questões, sendo 15 de língua portuguesa e 5 de noções de legislação no módulo de conhecimentos básicos, além de 40 questões no módulo de conhecimentos específicos.

O gabarito preliminar será divulgado amanhã (14) e o resultado preliminar da prova objetiva no dia 10 de junho, ambos após as 16 horas. A homologação do resultado final está prevista para o dia 23 de julho e deve ser publicado no Diário da Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, também após as 16 horas. O concurso tem prazo de validade de dois anos a partir da homologação do resultado final, com a possibilidade prorrogação pelo mesmo período a critério do TJMS.