Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Coronavírus

Com 80% do pulmão comprometido, diretor técnico do hospital está intubado

Doutor Jorge teve que ser intubado porque está com 80% do seu pulmão comprometido.

Redação

28 de Março de 2021 - 13:45

Com 80% do pulmão comprometido, diretor técnico do hospital está intubado
Médico Jorge Lá Torre. (Foto: Marco Tomé/RN)

Num final de semana com 7 mortes e de superlotação dos leitos, a internação no Hospital da Unimed em Campo Grande, do diretor técnico do Hospital Elmiria Silvério Barbosa, Jorge de La Torre é mais um fator de agravamento do estado emocional da equipe que está na linha de frente dos pacientes com Covid-19.

Doutor Jorge teve que ser intubado porque está com 80% do seu pulmão comprometido. Segundo o médico Sérgio Ocampos o estado dele é grave, mas está recebendo todos os cuidados necessário. O cardiologista esteve hoje pela manhã no Hospital da Unimed, não como médico, mas na condição de amigo do empresário Moacyr Almeida, que também está internado lá, intubado, para tratamento de Covid-19.

Pelas redes sociais, funcionários do hospital, colegas de trabalho de Jorge, manifestam preocupação e pedem orações por ele. "Peço a todos os meus amigos uma corrente de oração em nome do meu grande amigo, meu irmão, grande parceiro que encontra se acometido pelo Covid e internado. Estava na linha de frente na luta contra o Covid-19 aqui em Sidrolândia. Tenho muita fé que logo estará de volta para salvar vidas", assim se manifestou o enfermeiro, Ramão Vargas.

O médico estava em home-office de suas atividades da Prefeitura de Campo Grande, mas em Sidrolândia, mantinha uma rotina exaustiva de atendimentos e plantões inclusive na ala vermelha do hospital, local onde são internadas pessoas em estado grave da Covid-19.