Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Coronavírus

Combate ao coronavírus no MS terá reforço do Ministério da Saúde

Mato Grosso do Sul contará com uma nova máquina de testagem automatizada para diagnóstico da covid-19.

Portal do MS

04 de Agosto de 2020 - 16:43

Combate ao coronavírus no MS terá reforço do Ministério da Saúde

O assessor especial do Ministério da Saúde, Airton Cascavel esteve na Capital nesta segunda-feira, dia 3, e se reuniu com o governador Reinaldo Azambuja e os secretários de Estado de Saúde, Geraldo Resende e de Governo Eduardo Riedel.

Na ocasião o assessor anunciou a destinação de novos equipamentos e ações para o combate ao coronavírus no Mato Grosso do Sul.

Mato Grosso do Sul contará com uma nova máquina de testagem automatizada para diagnóstico da covid-19. Durante o encontro, Cascavel anunciou, além do equipamento, ações nas comunidades indígenas do Estado.

Para o secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Côrrea Riedel, esse apoio do Governo Federal é fundamental diante do avanço de casos no Estado, em especial em relação aos indígenas.

Cascavel anunciou ainda a habilitação de 70 novos leitos de UTI para Campo Grande nos próximos 15 dias, assim como a entrega de mais 40 novos respiradores ainda esta semana. Em Corumbá, segundo Cascavel, estarão chegando 20 respiradores.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, ressaltou que demandas encaminhadas ao Ministério da Saúde estão fluindo normalmente.

Participou ainda do encontro, o Senador Nelson Trad Filho e a coordenadora geral do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em MS, Silvia Raquel Bambokian.