Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Coronavírus

Evangélicos de SP que expuseram mais de 30 ao coronavírus em culto e visitas fogem de MS

PRF foi acionada porque a dupla desrespeitou o isolamento e pode contaminar mais pessoas.

Midiamax

08 de Maio de 2020 - 07:25

Os dois evangélicos de 43 e 45 anos que testaram positivo para coronavírus e estavam isolados no distrito de Nova América, em Caarapó, fugiram nesta quinta-feira (7) e não foram localizados ainda. Acredita-se que os dois partiram rumo à cidade de Osasco (SP), onde moram.

Ambos chegaram na última sexta-feira (1) no distrito e tiveram contato com ao menos 30 pessoas no comércio de Caarapó, durante um culto evangélico e, em orações em casas na região. Segundo informações, os dois trabalham na construção civil e foram ao distrito Nova América para realizar construção para familiares.Todas as pessoas que tiveram contato com os dois estão em isolamento.

O resultado dos exames de ambos deram positivos no Lacen (Laboratório Central), de Campo Grande. De acordo com o prefeito, André Nezzi (PSDB), os dois não foram mais encontrados durante a tarde desta quinta. “Pela manhã nossa equipe da saúde fez a visita diária e atenderam eles. Por volta das 13h retornaram e eles haviam ido embora”.

A prefeitura fez um boletim de ocorrência por desobediência e atentado à saúde pública contra os dois. Informações são a de que eles foram embora, pois temiam contaminar mais pessoas, além do fato da esposa de um deles também estar infectada pelo vírus em Osasco (SP). A PRF (Polícia Rodoviária federal) foi informada a respeito dos dois.