Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Coronavírus

Homem de 84 anos é 24ª vítima da covid-19, o 3º óbito nesta semana em MS

Morador de Iguatemi morreu no Hospital da Vida, em Dourados, onde estava internado desde o dia 25 de maio.

Campo Grande News

10 de Junho de 2020 - 09:26

Homem de 84 anos é 24ª vítima da covid-19, o 3º óbito nesta semana em MS

A Secretaria Estadual Saúde anunciou nesta quarta-feira (10) a 24ª morte pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. A vítima é um homem de 84 anos, morador em Iguatemi, na fronteira com o Paraguai. Ele morreu domingo (7), no Hospital da Vida, em Dourados, onde estava internado desde o dia 25 de maio, mas a causa da morte só foi confirmada hoje.

Conforme a Saúde estadual, o resultado do teste de biologia molecular (RT-PCR), para detecção do vírus Sars-CoV2, ficou pronto ontem, dois dias após a morte. O homem era hipertenso. A identidade não foi divulgada pela secretaria.

Com essa morte, a cidade de Iguatemi, de 15 mil habitantes, entra no mapa das vítimas da covid-19 em Mato Grosso do Sul. Outras oito mortes ocorreram em Campo Grande, cinco em Três Lagoas, duas em Batayporã, uma em Paranaíba, uma em Vicentina (ocorrida em São Paulo), duas em Dourados (incluindo o caminhoneiro douradense que morreu em Tocantins), duas em Brasilândia e duas em Itaporã.

Conforme o boletim estadual divulgado ontem, Mato Grosso do Sul tem 2.455 casos confirmados do novo coronavírus. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS