Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Coronavírus

Moacyr Almeida é intubado no hospital da Unimed em Campo Grande

É grave o estado de saúde do empresário Maocyr de Almeida Filho, de 63 anos, dono da Vacaria Transportes em Sidrolândia.

Redação

21 de Março de 2021 - 16:12

Moacyr Almeida é intubado no hospital da Unimed em Campo Grande
Moacyr de Almeida Filho. Foto: Reprodução/Facebook

É grave o estado de saúde do empresário, Moacyr de Almeida Filho, de 62 anos, intubado no hospital da Unimed em Campo Grande no início da tarde deste domingo (21). O empresário deu entrada no Pronto Socorro por volta das 14 horas com problemas respiratório. Segundo o médico cardiologista, Sérgio Ocampos, entrevista por telefone pelo Região News, Moacyr vinha fazendo tratamento da Covid-19 numa clínica particular na Capital.

Seu estado de saúde piorou nas últimas horas e teve de ser entubado às pressas. Segundo informações, as 40 unidades de terapia intensiva do hospital estão lotados e não há mais vagas, por esta razão, Moacyr foi intubado e permanece na ala vermelha do hospital que deve colocar em funcionamento novos leitos de UTI nas próximas horas.

Covid-19

O empresário foi diagnosticado com Covid-19 após participar de atos políticos que envolve a eleição suplementar de Sidrolândia. Moacyr é candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito, Enelvo Felini, do PSDB. No dia 11 de março, participou das Convenções Partidárias que homologou a chapa para disputar a prefeitura; dois dias depois, Moacyr e Enelvo, anunciaram nas redes sociais que estavam de quarentena por recomendações médicas para tratar dos sintomas da doença.

“Ele deu entrada no hospital com muita dificuldade para respirar com ataque da dispnéia, que é quando o paciente num curto espaço de tempo faz várias respirações curtas", explica o médico que não faz parte da equipe médica, mas é amigo de Moacyr e acompanha o caso.