Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Coronavírus

Mulher morre em Campo Grande e é 17° óbito por novo coronavírus em MS

Mulher estava internada desde o dia 6 de maio e morreu na madrugada de hoje, à 1h40, confirmando o 6º óbito em Campo Grande.

Campo Grande News

20 de Maio de 2020 - 09:20

Mulher morre em Campo Grande e é 17° óbito por novo coronavírus em MS

Mato Grosso do Sul registrou a 17ª morte em decorrência do novo coronavírus (covid-19), a 6ª em Campo Grande. Trata-se de mulher de 83 anos que estava internada desde o dia 6 de maio na Unimed e morreu hoje, à 1h40.

Em nota, o hospital informou que estava internada no Pronto Atendimento de Síndrome Respiratória. A instituição informa que seguiu todos os protocolos necessários recomendados pelo Ministério da Saúde e da ANS (Agência Nacional de Saúde).

Segundo dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a idosa não tinha vínculo com nenhum caso confirmado anteriormente ou histórico de viagem. A paciente tinha histórico de doença pulmonar, hipertensão arterial, obesidade mórbida e doença arterial crônica. Depois de ter sido internada no dia 6, foi entubada e transferida para UTI no dia 10.

A primeira morte em Campo Grande aconteceu no dia 12 de abril, no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, uma idosa de 71 anos. O segundo óbito aconteceu no dia seguinte, 13 de abril, no Hospital Miguel Couto (Unimed), uma idosa de 63 anos em tratamento de câncer.

Até agora, Mato Grosso do Sul registra 642 casos positivos para covid-19.